Às vésperas de mais chuvas, 22 das 23 Estações de Bombeamento de Água Pluvial (Ebaps) de Porto Alegre estão ativas nesta sexta-feira (14). No entanto, a maioria está funcionando com apenas 50% da capacidade. Segundo o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Mauricio Loss, nenhuma das estações está operando em sua totalidade.
"Estamos operando com metade da capacidade, pois não houve tempo suficiente para recuperar todas as unidades. São mais de 100 motores distribuídos pelas 23 casas de bombas, e eles ainda estão em processo de recuperação", explica Loss
.Isso significa que, em algumas casas de bombas que possuem quatro conjuntos de motores, apenas dois estão funcionando. Esse é o caso das duas estações do Sarandi, na Zona Norte: as casas de número 9 e 10 estão operando com 50% da capacidade.
A estação número 5, localizada no Humaitá, está operando com 75% de sua capacidade: três dos cinco conjuntos de motores estão funcionando, o que permite uma vazão de 7.500 litros por segundo. Já a estação número 8, que atende a Vila Farrapos, é uma casa auxiliar.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Comentários
Postar um comentário