Em continuidade ao processo de reestruturação do transporte público de Porto Alegre após os problemas causados pelas enchentes de maio, quatro linhas de ônibus (T1, T4, T6 e T7) da empresa Carris tiveram os horários ampliados nesta quinta-feira (20). Essa medida resultou em 62 viagens adicionais durante os dias úteis.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), determinou a inclusão de oito ônibus extras. As linhas beneficiadas são transversais, cruzando a cidade e passando por diversos bairros.
O Centro de Controle Operacional de Transportes da SMMU monitora e avalia a frota municipal de ônibus em tempo real, permitindo acesso rápido a informações importantes para a tomada de decisões estratégicas. Em apenas um dia desta semana, o sistema de transporte coletivo atendeu 550 mil passageiros, correspondendo a quase 91% do volume diário de usuários registrado antes da catástrofe ambiental.
“Essa melhoria faz parte do programa Mais Transporte, visando aprimorar o serviço oferecido aos habitantes de Porto Alegre, acompanhando a retomada das atividades na cidade”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. “Com o aumento da oferta, podemos reduzir o intervalo entre as viagens e proporcionar mais agilidade, confiabilidade e conforto aos usuários.”
T1: aumento de 20 viagens, sendo dez por sentido.T4: aumento de 14 viagens, sendo sete por sentido.T6: aumento de sete viagens, com três no sentido Norte-Sul e quatro no sentido Sul-Norte.T7: aumento de 21 viagens, com 12 no sentido Norte-Sul e nove no sentido Sul-Norte.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: (Foto: Eduardo Beleske/Arquivo PMPA)
.
Comentários
Postar um comentário