A Fraport Brasil enfrentará a tarefa de reconstruir parte da pista de 3,2 mil metros do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que foi completamente danificada pelas enchentes de maio. A concessionária, responsável pela gestão do terminal, já recebeu os dados iniciais sobre o estado da pista de pousos e decolagens.
O relatório detalhado das análises do solo será entregue à Fraport na próxima segunda-feira (15), mas a necessidade de reconstrução da pista já era algo previsto pela empresa.
O próprio CEO global da Fraport, Stefan Schulte, estará no Brasil na próxima semana para definir o cronograma oficial de reabertura. Informações preliminares indicam que o aeroporto só deve ser reaberto na segunda quinzena de dezembro. No entanto, essa previsão poderá ser confirmada ou ajustada dependendo do estado da pista.
Na próxima semana, os executivos da Fraport também irão apresentar um levantamento detalhado das necessidades de recuperação do aeroporto ao Ministério de Portos e Aeroportos e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Por outro lado, o Governo Federal demonstra mais otimismo. Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, o ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que a reabertura do terminal para pousos e decolagens deve ocorrer até outubro.
Enquanto isso, a Fraport se prepara para retomar as operações de check-in, embarque e desembarque dos voos na Base Aérea de Canoas. A reabertura do Salgado Filho para todos esses procedimentos está marcada para a próxima segunda-feira (15).
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário