Um detento que havia escapado da Casa de Detenção de Porto Alegre na sexta-feira passada foi recapturado na noite de segunda-feira (26). As autoridades policiais informaram que Paulo César Nechel, de 56 anos, foi encontrado por volta das 23h30 em um abrigo improvisado no distrito de Lomba do Pinheiro, na região oriental da cidade.
Nechel estava cumprindo sentença no Complexo Penitenciário de Canoas por ter agredido no mínimo nove mulheres na capital gaúcha. Conforme apuração jornalística, desde junho, ele havia obtido permissão judicial para realizar atividades laborais durante o dia na Unidade Prisional de Porto Alegre, anteriormente conhecida como Casa de Detenção. O transporte diário era realizado sob vigilância policial. A evasão ocorreu pela área dos canis, embora os detalhes do incidente ainda não tenham sido esclarecidos.
Após a confirmação da fuga, um comunicado de alerta foi distribuído a todos os órgãos de segurança, notificando sobre a evasão de um prisioneiro considerado extremamente perigoso. Durante as operações de busca no fim de semana, o fugitivo foi avistado em gravações de câmeras de vigilância.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários
Postar um comentário