Pesquisa mostra empate técnico entre Sebastião Melo e Maria do Rosário na disputa pela prefeitura de Porto Alegre
Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) estão à frente na corrida pela prefeitura de Porto Alegre, conforme pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira, com 29,6% e 26,8% das intenções de voto, respectivamente. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais, o cenário aponta para um empate técnico entre os candidatos.
Juliana Brizola aparece em terceiro lugar, com 14,1% das intenções de voto, seguida por Felipe Camozzato (Novo), que registra 5,0%. Os demais candidatos somam 1% ou menos das intenções.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Methodus, que conduziu 800 entrevistas entre os dias 14 e 16 de agosto, no período que coincide com o término do registro das candidaturas e o início oficial da campanha.
Além dos números de intenção de voto, a pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Neste quesito, Maria do Rosário e Sebastião Melo também lideram, com índices de 42,8% e 37,8%, respectivamente.
O diretor do Instituto Methodus, José Carlos Sauer, analisa que os candidatos precisam não apenas manter o ritmo de crescimento, mas também reduzir a rejeição e conquistar eleitores de outros concorrentes para garantir presença no segundo turno. Ele destaca ainda que a liderança de Melo se deve à sua posição como prefeito, enquanto Rosário se consolida como sua principal adversária.
A pesquisa tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado sob o número RS-01933/2024 e divulgado em 19 de agosto de 2024.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Wikipedia
Comentários
Postar um comentário