Na manhã deste sábado (31), o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil tornou-se um verdadeiro desafio para os condutores. As rodovias BRS 116 e 448 encontram-se completamente congestionadas, com engarrafamentos se estendendo até a entrada do estacionamento do evento. Os visitantes que optaram por utilizar veículos próprios estão sujeitos a uma espera mínima de 60 minutos para conseguir adentrar o recinto da Expointer.
Por volta das 9 horas da manhã, a situação na BR-116 era crítica, com tráfego intenso em ambas as direções. O fluxo já elevado de veículos em direção à feira agravou-se ainda mais devido a uma construção nas proximidades da estação Petrobras, resultando em lentidão significativa entre as cidades de Esteio e Canoas, afetando os dois sentidos da via. Nas imediações do parque, o trânsito torna-se praticamente imóvel a partir do viaduto que dá acesso à região de Novo Esteio.
A situação na pista lateral é ainda mais complicada, com o início do congestionamento ocorrendo antes, já no município de Sapucaia do Sul. Em um teste realizado por jornalistas locais, foi necessário quase uma hora para percorrer uma distância de apenas dois quilômetros, ilustrando a gravidade da situação enfrentada pelos motoristas.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Grupo Solaris
Comentários
Postar um comentário