Um grave acidente envolvendo uma viatura do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar resultou na morte de dois policiais militares na noite desta terça-feira (29), em Caxias do Sul. Os soldados Anderson de Souza Lourenço e Maximiliano da Silva Argiles faleceram no local do acidente.
Outros dois policiais também estavam na viatura e foram socorridos com ferimentos. Eles foram encaminhados ao Hospital Pompéia, onde passaram por exames e, segundo informações, não correm risco de morte.
Em nota oficial, a Brigada Militar manifestou "profundo pesar" pela perda dos dois soldados. O subcomandante geral da instituição, coronel Douglas Soares, expressou sua consternação: "O momento é de tristeza entre a família brigadiana. Mal estávamos nos recuperando da perda de dois homens em Novo Hamburgo e temos novamente uma perda de dois jovens soldados, no exercício de sua função, de forma precoce".
O acidente ocorreu durante uma operação policial, quando a viatura tentava se aproximar de um veículo suspeito. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
Esta tragédia acontece em um momento particularmente difícil para a corporação, que ainda lida com as recentes perdas de outros dois policiais em Novo Hamburgo, evidenciando os riscos diários enfrentados pelos agentes de segurança pública no cumprimento de seu dever.
A Brigada Militar não divulgou mais detalhes sobre o acidente até o momento. O caso será investigado para determinar as causas precisas da ocorrência.
Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário