Porto Alegre - Um homem de 28 anos foi morto e sua esposa ficou ferida após um ataque a tiros na noite deste domingo (27), na região da Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. O crime aconteceu na Avenida João de Oliveira Remião, esquina com a Estrada Afonso Mariante.
Segundo informações da delegada plantonista Graziela Zinelli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o casal trafegava em um VW Gol branco em direção à zona sul da cidade quando foi surpreendido por ocupantes de uma SUV. Testemunhas relataram que os criminosos efetuaram diversos disparos contra a traseira e lateral do veículo das vítimas.
Em uma ação que demonstra clara intenção de execução, os atiradores ainda pararam o veículo após os primeiros disparos para efetuar mais tiros contra o motorista. A perícia inicial contabilizou entre 10 e 15 disparos. O condutor foi atingido no tórax e nos braços, não resistindo aos ferimentos. Sua esposa foi alvejada no braço e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a um hospital da região.
Durante as investigações preliminares, foi constatado que a vítima fatal possuía diversas passagens criminais e utilizava tornozeleira eletrônica. No interior do veículo, os investigadores encontraram uma cadeirinha infantil, pacotes de fraldas e uma bolsa com objetos para bebês, porém nenhuma criança estava presente no momento do ataque.
Para viabilizar o trabalho da perícia, a via foi interditada no sentido centro. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal de Porto Alegre, onde passou por exames periciais realizados pelo Instituto Geral de Perícias.
A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime, que fugiram logo após o ataque. O caso será investigado pela equipe de homicídios do DHPP.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: Mídias Sociais
Comentários
Postar um comentário