Pular para o conteúdo principal

Confira o serviço atualizado para a festa de Réveillon no Parque Harmonia

A festa de Réveillon no Parque Harmonia começa às 17h20 de terça-feira, 31, com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro de 2025. A participação é gratuita, com entrada pelo Pórtico das Missões (acesso A) ou pela Casa do Gaúcho (acesso E) - os portões abrirão às 17h. A saída ocorrerá pelos demais pórticos e acessos do parque. 

Para garantir a segurança e tranquilidade do público que passar a virada no local, a prefeitura e a GAM3 Parks, juntamente com órgãos estaduais, estarão mobilizados na área da festa. À meia-noite, o céu será iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração prevista de 8 minutos - a atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos.

No palco, a espera pelo Ano Novo será animada por diversas atrações musicais locais e nacionais: Lauana Prado; Só Pra Contrariar; Papas da Língua; Alma Gaudéria; Luiza Barbosa; Estado Maior da Restinga; Gangster; DKG; A Figa; Viny e DJ Capu. 

O público poderá levar a sua própria bebida, exceção para copos e garrafas de vidro (permitidas garrafas de espumante).

Saiba mais:

Segurança – O esquema inclui efetivos da Guarda Municipal e da Diretoria Geral de Fiscalização, ambos da Secretaria Municipal de Segurança, além da Brigada Militar e Polícia Civil. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3 Parks, concessionária do Parque.

Gastronomia - Food trucks estarão disponíveis para atender à demanda de alimentação durante o evento, além dos restaurantes do perímetro.

Saúde - Haverá a presença estratégica de ambulâncias e um posto de atendimento médico equipado. Essa infraestrutura será distribuída ao longo da área do evento, assegurando a cobertura e pronto atendimento em qualquer eventualidade. 

Limpeza – Após a festa, os serviços de limpeza entrarão em ação para garantir a restauração da área. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará o serviço das avenidas e ruas do entorno com cerca de 100 garis e um caminhão compactador. A GAM3 cuidará da limpeza e manutenção do Parque.

Transporte – Estarão operacionais as paradas de ônibus da avenida Mauá com a rua Gen. Bento Martins, que atende as linhas M21 e M31 e C5, e da avenida Loureiro da Silva, em frente ao Colégio Parobé, que recebe as linhas M10 e M98, no sentido Centro/bairro. Além disso, oito carros extras atenderão a saída do evento, às 3h, nos eixos Norte, Leste e Sul.

Trânsito:

Avenida Edvaldo Pereira Paiva - A partir das 7h do dia 31, estará bloqueada em ambos os sentidos, entre a rótula do Gasômetro e a Rótula das Cuias. O desvio sentido centro/bairro acontece pela Loureiro da Silva. Já no sentido bairro/centro será permitido o acesso de veículos ao estacionamento do parque da Harmonia tanto pela Edvaldo Pereira Paiva quanto pela rua Otávio Francisco Caruso da Rocha via Augusto de Carvalho.

Avenida Augusto de Carvalho - A partir da tarde do dia 31, será bloqueada na esquina da Loureiro da Silva. Os condutores que desejarem acessar a área do evento a partir do centro devem seguir pela Loureiro da Silva, rua Antônio Klinger Filho, Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto, escolhendo um dos acessos.

Táxis e Aplicativos - Na avenida Loureiro da Silva, nas proximidades da Receita Federal, será instalado um ponto de embarque e desembarque para táxis e veículos por aplicativos. Além disso, outros pontos de táxi estarão situados na Augusto de Carvalho, na Rótula das Cuias e na rua Ibanor Tartarotti. Já os pontos exclusivos para embarque e desembarque de aplicativos estão localizados na Augusto de Carvalho e na Loureiro da Silva.

Estacionamento – O estacionamento no local é pago, com 1,2 mil vagas disponíveis no Parque Harmonia. Os pontos de entrada são via Casa do Gaúcho, via Rótula das Cuias e Setor Leste (avenida Augusto de Carvalho).

Fonte: PMPA

Ivani Schütz(texto)

Cristiano Vieira(edição)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pelo menos 1,4 milhão de brasileiros deixam de sacar o auxílio emergencial e perdem o dinheiro

  Pelo menos 1,4 milhão de pessoas que receberam o auxílio emergencial não movimentaram o benefício depositado em suas contas digitais dentro do prazo determinado pelo decreto que regulamentou o recurso. Com isso, segundo o Ministério da Cidadania, até o momento, R$ 1,3 bilhão deixaram de ser utilizados e foram devolvidos aos cofres da União. Conforme a Caixa, os valores creditados na conta poupança digital e não movimentados no prazo de 90 dias, no caso do auxílio emergencial, ou 270 dias, no caso do auxílio emergencial extensão, são devolvidos à União. Para o público que faz parte do Programa Bolsa Família, as parcelas têm validade de 270 dias. O governo federal já encerrou o programa, que começou em abril e beneficiou 67,9 milhões de pessoas, com R$ 294 bilhões, principalmente trabalhadores informais e população de baixa renda, para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus. Mesmo com o fim do auxílio emergencial, a Caixa informou que manterá as contas digitais, “cons...

Começa o pagamento do calendário 2021 do programa Bolsa Família

  Começou nesta segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) de final 1. Neste mês, o pagamento vai até o dia 29. Mais de 14 milhões de famílias estão inscritas no programa. Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do NIS, impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18. Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício. A Caixa Econômica Federal, operadora do programa, já iniciou a identificação com cartazes dos locais em que o benefício poderá ser sacad...

Justiça gaúcha reconhece união estável paralela ao casamento

  O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) atendeu parcialmente a um recurso e reconheceu a união estável concomitante ao casamento. A decisão da 8ª Câmara Cível também admite a partilha dos bens eventualmente adquiridos durante a relação extraconjugal, o que deverá ser buscado em outra ação judicial. O apelo ao TJ-RS foi movido por uma mulher que se relacionou por mais de 14 anos com o parceiro, enquanto ele mantinha-se legalmente casado, até o homem morrer, em 2011. Ela contou que os dois moraram juntos em algumas cidades do Rio Grande do Sul e no Paraná. O reconhecimento da união estável em paralelo ao casamento é incomum. O Código Civil, por exemplo, estabelece como exceção apenas quando a pessoa é separada de fato ou judicialmente. O desembargador José Antônio Daltoé Cezar conluiu que a esposa sabia que o marido tinha essa relação fora do matrimônio. Essa peculiaridade fez diferença na decisão. Conforme o desembargador, uma vez comprovada a relação extraconjugal “dur...