A oitava edição da Noite dos Museus acontece ocorre sábado, 7, das 18h à 0h, disponibilizando ao público a oportunidade de visitar 18 espaços culturais de Porto Alegre no horário noturno. Entre os destaques, estão a primeira participação do Mercado Público no evento e sete exposições simultâneas em cartaz no Museu de Arte do Paço. O trânsito terá alterações na região (confira abaixo).
A programação prevê 65 atrações artísticas acontecendo simultaneamente nos principais museus e centros culturais da Capital. Também haverá dois grandes palcos montados no Centro Histórico: um na Praça da Alfândega e outro em frente ao Museu da Brigada Militar, na rua dos Andradas.
Nos locais, o público poderá apreciar música, arte, cinema e literatura, incluindo artistas gaúchos, selecionados por meio de edital, que exploram uma ampla gama de gêneros musicais e expressões culturais.
“Em Porto Alegre, tratamos os nossos espaços como um lugar de renovação. A Noite dos Museus nos permite interagir com locais e acervos diversificados, cada um com seus conteúdos pulsantes na contribuição, construção e preservação de nossa cultura”, avalia Liliana Cardoso, secretária municipal de Cultura e Economia Criativa.
Desde a sua estreia, em 2016, a Noite dos Museus já reuniu cerca de 578 mil pessoas, e em 2023, registrou recorde de público, com mais de 185 mil participantes. A Prefeitura de Porto Alegre apoia o evento por meio do projeto Centro+, iniciativa que visa revitalizar o bairro e atrair público para a região, estimulando o turismo, a gastronomia, a arte e a cultura local, e contribuindo para o fortalecimento econômico e social da área.
Limpeza - As equipes da Seção Centro do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) farão a conservação das vias entre as 17h30 de sábado, 7, até as 6h de domingo, 8. Cerca de 60 garis da varrição atuarão em regime de plantão para manter a limpeza urbana. Além disso, os caminhões de remoção de focos passarão de hora em hora, das 20h às 4h, a fim de coletar os resíduos gerados na edição do evento.
Fonte: PMPA
Cristiano Vieira(texto)
Gilmar Martins(edição)
Imagem: Pedro Piegas / PMPA
Comentários
Postar um comentário