A partir das 20h deste sábado, 15, se inicia a segunda e última noite de desfiles das séries Prata e Ouro do Carnaval 2025 de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco (veja o cronograma completo abaixo). Quem não for ao sambódromo poderá assistir a transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Porto Alegre, TVE, Rádio 92 e site GZH. A apuração da campeã será na segunda-feira, 17, a partir das 14h30.
Arquibancadas - O acesso para as arquibancadas gratuitas é por ordem de chegada, com abertura dos portões às 17h. O Carnaval 2025 tem mais espaços gratuitos para receber o público: 6.480 pessoas por noite (1.630 lugares a mais em cada dia, em relação ao ano anterior).
O camarote para Pessoa com Deficiência (PCD), também sem custo, acomoda até 50 pessoas (25 PCDs + 25 acompanhantes). A entrada é pelo portão 6.
Hidratação - O público tem água gratuita disponibilizada em sete pontos. Cada um deles terá quatro torneiras de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Quatro pontos estarão localizados atrás das arquibancadas e três nas filas dos acessos ao sambódromo. Os demais estarão disponíveis para o comércio do local e área administrativa do Porto Seco. A dica é que os foliões levem suas garrafinhas para encher de água.
Trânsito - A rua José Assis Borges Pinto ficará bloqueada entre a avenida Plínio Kroeff e a rua Hermes de Souza. A rua Ariovaldo Alves Paz terá sentido único entre a rua Elvio Antônio Filipetto em direção à avenida Vila Santíssima Trindade e o seu acesso será restrito. A rua Celso Afonso Soares Pereira, próximo ao portão principal do evento, será destinado para acesso ao estacionamento principal do evento.
Transporte - O transporte coletivo irá operar com duas linhas especiais: E10 (Restinga/Carnaval) via Lomba do Pinheiro, que sairá do terminal Nilo Wulff na Restinga, e a E33 (linha especial Carnaval) via Assis Brasil, que sairá do terminal CPC no Centro.
A linha B02 (Leopoldina / Aeroporto - Circular) parte do Terminal Safira, passa pelo aeroporto e segue até o Terminal do Aeroporto, passando pelo Porto Seco, antes de regressar. As viagens dessa linha são disponibilizadas no final da noite para atender os usuários que fazem integração com o Trensurb. Além disso, as linhas regulares 633 (Costa E Silva) e T6 (Transversal 6) atenderão as demandas de chegada e saída do Sambódromo.
Táxi - Um ponto será disponibilizado na rua Élvio Antônio Felipetto, com embarque e desembarque de táxis próximo ao portão de entrada. Já o ponto de embarque e desembarque dos aplicativos ficará logo atrás do ponto de táxi.
Os passageiros podem consultar informações sobre o transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do app do Cittamobi, Moovi, Lá Vem o ônibus ou Cartão TRI, disponível para smartphones iOS e Android. As equipes do atendimento ao cidadão 156 ou 118 e de fiscalização permanecem com atendimento 24h.
Estacionamento – São 500 vagas de estacionamento, ao valor de R$ 60,00 por noite.
O que é permitido ou não levar ao Porto Seco:
- Cada pessoa poderá levar até dois vasilhames plásticos de 500ml com bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja);
- No Camarote/Frisa, cada um terá permissão para entrar com um pote de alimento para consumo pessoal, como lanches leves, refeições, salgadinhos, sanduíches etc;
- Não é permitido entrar com objetos perigosos, como garrafas de vidro, garrafas térmicas, latas de alumínio, sinalizadores, fogos de artifício, objetos cortantes e armas de fogo;
- Não é permitida a entrada de guarda-chuva;
- Será permitido a entrada de cooler vazio para acondicionar o gelo e as bebidas que devem ser comprados no complexo.
- Pode entrar com mochilas ou sacolas retornáveis (como as utilizadas para compras em supermercado), desde que não contenham itens não permitidos, citados acima.
Programação de sábado, 15
20h - Tribo Os Comanches
Grupo Prata
1ª - 21h - Academia de Samba Praiana
2ª - 22h05 - Unidos de Vila Mapa
3ª - 23h10 - Império da Zona Norte
4ª - 0h15 - União da Tinga
Grupo Ouro
1ª - 1h20 - Império do Sol
2ª - 2h35 - Unidos de Vila Isabel
3ª - 3h50 - Estado Maior da Restinga
4ª - 5h05 - Bambas da Orgia
5ª - 6h20 - Imperatriz D. Leopoldina
Edição: Gilmar Martins
Comentários
Postar um comentário