Funcionário do Banco do Brasil é preso em Bom Jesus suspeito de aplicar golpes milionários contra aposentados
Acontecimentos Zona Norte
A Polícia Civil de Bom Jesus, com apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Vacaria, prendeu preventivamente nesta terça-feira (10) um funcionário do Banco do Brasil suspeito de aplicar golpes que podem ter causado prejuízos de até R$ 1 milhão a correntistas, principalmente aposentados.
O homem foi identificado como Andrey Rottini, 28 anos, investigado por estelionato qualificado. De acordo com a investigação, ele atraía as vítimas com a promessa de liberação de empréstimos negados. Durante o atendimento, coletava dados pessoais, realizava reconhecimento facial, emitia cartões de crédito e cadastrava maquininhas para efetuar compras em nome dos clientes.
Até o momento, 32 vítimas já registraram ocorrência contra o suspeito, sendo que parte das compras foi feita na própria cidade de Bom Jesus. Apesar de ter sido afastado do banco após uma sindicância interna, Rottini teria continuado a praticar as fraudes por meio de contas digitais.
A Justiça determinou o bloqueio de contas e bens do investigado. Mandados de busca foram cumpridos em imóveis localizados em São Francisco de Paula e Canela. Segundo a Polícia, o dinheiro desviado era usado para bancar hospedagens em hotéis de luxo e viagens internacionais.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e novas vítimas.
📌 Com informações de Giovani Grizzoti (RBS TV), G1 e Polícia Civil do RS
Comentários
Postar um comentário