O último supermercado Nacional em funcionamento em Porto Alegre, localizado no bairro Jardim Dona Leopoldina, na Zona Norte, terá suas portas fechadas definitivamente no dia 30 de setembro de 2025.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec POA), Nilton Neco, que destacou a preocupação com os trabalhadores. A unidade conta com entre 50 e 70 funcionários, que receberam a opção de transferência para o hipermercado Carrefour da Avenida Plínio Brasil Milano.
O encerramento marca o fim da bandeira Nacional na capital gaúcha. A decisão faz parte da estratégia do Grupo Carrefour, que adquiriu o Grupo BIG e vem promovendo a substituição gradual da marca. O foco da empresa passa a ser em formatos de lojas maiores, como hipermercados, e em modelos diferentes de operação no mercado gaúcho.
A rede Nacional, que chegou a ser uma das mais tradicionais de Porto Alegre, já vinha reduzindo sua presença nos últimos anos. O fechamento da unidade no Jardim Dona Leopoldina representa o fim de uma era para muitos consumidores da Zona Norte, que viam na loja uma opção próxima para compras do dia a dia.
Segundo Neco, o sindicato seguirá acompanhando de perto a situação para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados durante o processo de encerramento.
Acontecimentos Zona Norte
Foto: GZH
Comentários
Postar um comentário