Criança permanece internada em Porto Alegre em estado grave, e pais foram presos preventivamente
A Polícia Civil investiga um caso de violência que chocou o Litoral Norte nesta semana. Um bebê de apenas dois meses, morador de Imbé, foi internado em estado grave após sofrer múltiplas fraturas nos braços e pernas. A criança foi levada inicialmente à Policlínica de Imbé, onde os médicos constataram os ferimentos e acionaram as autoridades competentes.
Devido à gravidade do quadro, o bebê foi transferido para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, onde segue internado nesta sexta-feira (19). De acordo com o Conselho Tutelar, há risco de sequelas permanentes. A hipótese de doença óssea chegou a ser considerada, mas foi descartada pela perícia.
Os principais suspeitos das agressões são os pais da criança. Inicialmente investigados em liberdade, eles foram presos preventivamente pela Polícia Civil após a análise das provas reunidas. O bebê está sob a guarda da avó paterna.
Este é o segundo episódio recente de agressão a bebês em Imbé. No início do mês, uma mulher foi presa após confessar ter agredido o filho de apenas 36 dias, em caso que também repercutiu nacionalmente.
O delegado responsável pela investigação do atual caso afirmou que não pode divulgar detalhes adicionais para não comprometer o andamento do inquérito, mas reforçou que a polícia segue trabalhando para esclarecer todas as circunstâncias e responsabilizar os envolvidos.
O episódio levanta novamente o alerta para a proteção da infância na região, com atenção redobrada por parte dos órgãos de segurança e do Conselho Tutelar.
📍 Fontes: Terra, Correio do Povo, Agência GBC, Prefeitura de Imbé.
✍️ Acontecimentos Zona Norte
Comentários
Postar um comentário